quinta-feira, 4 de abril de 2013

absurdos ontem no jogo.

Vejam que absurdo nossos militares sendo obrigados a recuar, 

3ª CÃOMINHADA UNIFICADA - 14 DE ABRIL - PRAÇA JK - BH/MG



VISITEM NOSSO BAZAR, NO FACEBOOK E NO ABRIGO(ABERTO DE 2ª A SABADO DE 10 ÀS 16 HRS)
        
Imagem inline 1

ACEITAMOS DOAÇÕES DE RAÇÃO, COBERTORES, MEDICAMENTOS. COMEDOUROS, ETC .....

Doenças virão com as Copas


Turista que desembarcar na capital pode trazer enfermidades
Publicado no Super Notícia em 04/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
NATÁLIA OLIVEIRA
FOTO: SINCLAIR STAMMERS/NYT - 21.02.01
Dengue é uma das doenças que podem ser exportadas de Minas Gerais

Além das diferentes culturas, os turistas que virão neste ano ao Brasil para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014 vão trazer também doenças características de seus países. O ambulatório do viajante, mantido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realiza estudos dos vírus e das bactérias que podem voltar a circular. "Esses eventos de massa trazem doenças infecciosas que vão desde as transmissíveis pelas vias respiratórias até as sexualmente transmissíveis", alerta a coordenadora do ambulatório e professora da Faculdade de Ciências Médicas da UFMG, Marise Oliveira Fonseca. Segundo ela, há o risco da volta de doenças que estavam controladas em Minas, como o sarampo e a tuberculose.

Quem desembarcar de países como a Arábia Saudita ou do continente africano podem trazer a poliomielite. Ainda da África, existe o risco da malária, da febre amarela, da cólera e da tuberculose. Da Europa, podem vir sarampo e rubéola.

Os duas copas vão ocorrer nos meses de junho e julho, época de inverno e período em que as doenças mais comuns são as respiratórias. "Teremos que tomar cuidado principalmente com as gripes, pois têm vários tipos de vírus em diferentes países. Há também a possibilidade de reintrodução da influenza A H1N1, conhecida como gripe suína", disse a diretora da Sociedade Mineira de Infectologia, Lucineia Carvalhais. Segundo ela, o risco de contaminação nos estádios será pequeno já que esses locais são abertos, mas os turistas também frequentarão locais fechados como bares e casas noturnas.
Agentes serão treinados
Os agentes da saúde em Belo Horizonte vão receber um treinamento, a partir do fim deste mês, para aprender a lidar com as doenças que podem ser trazidas pelos turistas. Médicos europeus vão participar das orientações. Funcionários do aeroporto, do setor hoteleiro, da saúde e taxistas vão receber vacinas contra sarampo e rubéola. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os hospitais Risoleta Neves, Odilon Behrens, João XXIII e Eduardo Menezes serão referência em atendimentos aos turistas. As unidades já estão com um plano de crise em caso de lotação.

Crack é tema de debate com médicos


AMMG vai reunir profissionais e parentes de dependentes em abordagem multidisciplinar
Publicado no Super Notícia em 04/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D’OLIVEIRA

FOTO: ANGELO PETTINATI - 8.5.2012
Usuários têm mais chances de desenvolver doenças
O crack é um problema que se alastra pelo país e, já há algum tempo, avança sobre todas as camadas da sociedade. Para trocar experiências sobre as dificuldades no tratamento de dependentes da "droga da morte" e sobre a importância de se prestar um atendimento multidisciplinar - independentemente da especialidade médica -, profissionais da saúde e familiares de usuários têm um encontro marcado na manhã do próximo sábado, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em Belo Horizonte.

O evento "Dependência ao crack: avaliação pelas diversas especialidades" vai contar com as presenças de oito palestrantes. Segundo a diretora científica da AMMG, Luciana Costa, o encontro terá dois momentos. O primeiro - entre as 8h e as 11h - voltado somente para os médicos, quando os profissionais irão discutir a necessidade de um atendimento multidisciplinar para os usuários do crack. O segundo, às 11h, com parentes de dependentes da droga e interessados em buscar mais informações sobre o tema. Nesta etapa do evento, a palestra é aberta ao público, mas as vagas são limitadas.

"É uma abordagem não só psiquiátrica do problema, mas também neurológica, obstétrica, nutricional, de terapia intensiva e de outras especialidades médicas", explicou Luciana. "Quando se tem uma grávida dependente, por exemplo, ela também está desnutrida, com problemas neurológicos ou de fígado. É uma situação relacionada a várias especialidades e que gera outras consequências", completou a médica.
Vício pode causar doenças
Um dos palestrantes do evento é o psiquiatra Frederico Duarte Garcia, da Comissão de Formação Continuada da Associação Mineira de Psiquiatria (AMP). Segundo o especialista, 2,6 milhões de brasileiros já usaram crack pelo menos uma vez na vida, e o atendimento para esse público é multidisciplinar, já que os dependentes buscam ajuda em diversas especialidades da medicina e em setores de urgências clínicas e cirúrgicas.

"A droga também está ligada ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, nutricionais, pulmonares e neurológicas, além de aspectos indiretos, como é o caso das mães usuárias e de seus bebês. Capacitar os colegas para a identificação do uso, de abuso e consequências do crack é algo fundamental", destacou Garcia. O especialista também defende que o tratamento de dependentes seja feito de forma integrada. "Elas (as especialidades médicas) precisam conversar entre si, conduzindo os casos de maneira integral e humanizada", concluiu. (VDO)

Arsenal se envolve em briga com policiais, e jogadores são detidos Mais calmos, atletas do time argentino foram ouvidos na delegacia do Independência

Arsenal de Sarandi confusão policia, Atlético-MG (Foto: AP)

619 comentários

Após a goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal-ARG, por 5 a 2, no Independência, os argentinos se envolveram em uma enorme confusão com a Polícia Militar de Minas Gerais. Assim que soou o apito final, os atletas foram para cima do trio de arbitragem, e os policiais que trabalhavam na partida imediatamente cercaram os árbitros. A tentativa de evitar que eles fossem agredidos gerou uma enorme briga com os jogadores da equipe argentina. De ambos os lados, muita violência com chutes e socos.
A reação foi imediata. Com escudos e cassetetes, além de espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os jogadores nos vestiários do Independência. O espaço restrito e acanhado do estádio apenas aumentou a tensão. Cadeiras voaram de dentro dos vestiários e atingiram policiais e profissionais de imprensa.

Galeria de fotos da briga entre Arsenal e PM


 - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Jogadores do Arsenal-ARG se envolvem em confusão com a polícia (Foto: AP)
Detidos, os jogadores ficaram no vestiário e depois seguirarm para a delegacia que fica dentro do próprio Independência. Cinco deles, Ortiz, Pérez, Seliz, Nervo e Benedetto, foram prestar depoimento e fazer boletim de ocorrência. A confusão foi observada à distância pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que defendeu os policiais.
- A polícia está aqui para proteger, está aqui para isso. Não pode ser desrespeitada. Ela está aqui para proteger todo mundo. Mas não está aqui para ser agredida. Em nenhum lugar do mundo vão agredir a polícia e sair impunes. Nosso time está no vestiário, tranquilo. O que estamos fazendo é assistir a isso aqui. Tomaram de cinco e estão reclamando. Se somar, perderam de dez. Apanharam do Atlético-MG e apanharam da polícia. Têm que ser eliminados, como foram.
Coronel Cícero Nunes (Foto: Reprodução SporTV)Coronel Cícero Nunes dá entrevista ao Sportv
(Foto: Reprodução SporTV)
O tenente-coronel Cícero, responsável pelo policiamento no Independência, disse que ainda investiga as causas de toda a confusão e que requisitará as imagens à TV. A primeira intenção era a de encaminhar toda a delegação do Arsenal-ARG para a delegacia, onde deveria ser registrado um boletim de ocorrência. Porém, os atletas acabaram sendo ouvidos ainda no estádio. A juíza Patrícia Froes já está no local para ouvir os envolvidos.
- Foi uma conduta criminosa, fora do âmbito do jogo de futebol. Podem ser presos - afirmou o tenente-coronel Cícero.
A coronel Cláudia, que também estava no tumulto, relatou que recebeu um tapa na cabeça.
- Vamos solicitar imagens para individualizar os autores. Cinco já foram identificados. Será feito um boletim de ocorrência. O perito e o médico-legista já foram acionados. Assim que a ocorrência for lavrada, será entregue ao delegado.
Kalil ainda falou sobre a atitude que o Atlético-MG poderá tomar.
- Vamos ter o comportamento que todos esperam termos. O delegado do jogo assistiu a tudo. Temos que ver qual a providência que a polícia vai tomar. O que houve foi uma agressão à Polícia Militar de Minas Gerais. Aprendi isso muito novo. Em polícia não se bate.
Helber Gurgel, administrador do estádio, disse que algumas cadeiras e um pequeno pedaço do revestimento do teto do vestiário foram quebrados. O assessor do Arsenal-ARG, Juan Carlos Salvatierra, informou que a delegação tinha planejado sair do estádio, jantar no hotel e seguir para o aeroporto de Confins. O voo fretado não tem permissão para decolar no período das 3h às 6h. A intenção, agora, é embarcar às 6h, se forem liberados.
PARABÉNS AMIGOS MILITARES, QUE MOSTRARAM NESTE EPISODIO O VALOR QUE TEMOS EM SER UM POLICIAL MILITAR
PARABENS AOS PRAÇAS QUE ALI MOSTRARAM SEU VALOR.

Arsenal se envolve em briga com policiais, e jogadores são detidos Mais calmos, atletas do time argentino foram ouvidos na delegacia do Independência

Arsenal de Sarandi confusão policia, Atlético-MG (Foto: AP)

619 comentários
Após a goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal-ARG, por 5 a 2, no Independência, os argentinos se envolveram em uma enorme confusão com a Polícia Militar de Minas Gerais. Assim que soou o apito final, os atletas foram para cima do trio de arbitragem, e os policiais que trabalhavam na partida imediatamente cercaram os árbitros. A tentativa de evitar que eles fossem agredidos gerou uma enorme briga com os jogadores da equipe argentina. De ambos os lados, muita violência com chutes e socos.
A reação foi imediata. Com escudos e cassetetes, além de espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os jogadores nos vestiários do Independência. O espaço restrito e acanhado do estádio apenas aumentou a tensão. Cadeiras voaram de dentro dos vestiários e atingiram policiais e profissionais de imprensa.
Jogadores do Arsenal-ARG se envolvem em confusão com a polícia (Foto: AP)
Detidos, os jogadores ficaram no vestiário e depois seguirarm para a delegacia que fica dentro do próprio Independência. Cinco deles, Ortiz, Pérez, Seliz, Nervo e Benedetto, foram prestar depoimento e fazer boletim de ocorrência. A confusão foi observada à distância pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que defendeu os policiais.
- A polícia está aqui para proteger, está aqui para isso. Não pode ser desrespeitada. Ela está aqui para proteger todo mundo. Mas não está aqui para ser agredida. Em nenhum lugar do mundo vão agredir a polícia e sair impunes. Nosso time está no vestiário, tranquilo. O que estamos fazendo é assistir a isso aqui. Tomaram de cinco e estão reclamando. Se somar, perderam de dez. Apanharam do Atlético-MG e apanharam da polícia. Têm que ser eliminados, como foram.
Coronel Cícero Nunes (Foto: Reprodução SporTV)Coronel Cícero Nunes dá entrevista ao Sportv
(Foto: Reprodução SporTV)
O tenente-coronel Cícero, responsável pelo policiamento no Independência, disse que ainda investiga as causas de toda a confusão e que requisitará as imagens à TV. A primeira intenção era a de encaminhar toda a delegação do Arsenal-ARG para a delegacia, onde deveria ser registrado um boletim de ocorrência. Porém, os atletas acabaram sendo ouvidos ainda no estádio. A juíza Patrícia Froes já está no local para ouvir os envolvidos.
- Foi uma conduta criminosa, fora do âmbito do jogo de futebol. Podem ser presos - afirmou o tenente-coronel Cícero.
A coronel Cláudia, que também estava no tumulto, relatou que recebeu um tapa na cabeça.
- Vamos solicitar imagens para individualizar os autores. Cinco já foram identificados. Será feito um boletim de ocorrência. O perito e o médico-legista já foram acionados. Assim que a ocorrência for lavrada, será entregue ao delegado.
Kalil ainda falou sobre a atitude que o Atlético-MG poderá tomar.
- Vamos ter o comportamento que todos esperam termos. O delegado do jogo assistiu a tudo. Temos que ver qual a providência que a polícia vai tomar. O que houve foi uma agressão à Polícia Militar de Minas Gerais. Aprendi isso muito novo. Em polícia não se bate.
Helber Gurgel, administrador do estádio, disse que algumas cadeiras e um pequeno pedaço do revestimento do teto do vestiário foram quebrados. O assessor do Arsenal-ARG, Juan Carlos Salvatierra, informou que a delegação tinha planejado sair do estádio, jantar no hotel e seguir para o aeroporto de Confins. O voo fretado não tem permissão para decolar no período das 3h às 6h. A intenção, agora, é embarcar às 6h, se forem liberados.