sexta-feira, 8 de março de 2013

Homem que deu 7 tiros em cabeça de mulher pega prisão domiciliar



Patrícia Gonçalves surpreendeu médicos ao resistir a ferimentos provocados por balas disparadas pelo marido. O caso teve repercussão internacional


Publicação: 07/03/2013 17:54 Atualização: 07/03/2013 18:36

A Justiça de Minas Gerais em Montes Claros condenou o motorista de táxi José Ferreira Bastos, também conhecido como Zé Gotinha ou Zé Mato Seco, 49 anos, por tentativa de homicídio. No dia 10 de novembro de 2006, ele disparou sete tiros na cabeça de sua companheira, Patrícia Pereira Gonçalves, que sobreviveu. O crime teve repercussão internacional.
 (Patrícia ficou com projéteis alojados na cabeça)
Bastos, que estava preso desde a época do crime, foi levado a julgamento em julho de 2008, quando foi condenado a cumprir mais dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto. No entanto, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça anulou o júri.

Em novo julgamento, que começou na manhã desta quinta-feira, a defesa do taxista afirmou que o réu agiu sob forte emoção e que não tinha a intenção de matar Patrícia. Os advogados alegaram que a mulher havia provocado o taxista.

O júri, no entanto, não se convenceu e considerou o réu culpado. A sentença proferida pelo juiz Fausto Geraldo Ferreira Filho foi de quatro anos em regime aberto. A pena, no entanto, será cumprida em prisão domicilar, já que em Montes Claros não há casa de albergados. José só poderá sair de casa durante o dia para trabalhar e voltar à noite para casa. No entanto, não haverá vigilância na residência.

O crime 

Revoltado com o fim do relacionamento - que durou uma no e 10 meses -, o taxista José Ferreira foi à casa da ex-companheira e tentou agredi-la com uma faca. Depois, o homem sacou o revólver e disparou sete tiros, sendo que seis pegaram na cabeça e um na mão direita da mulher.

A vítima foi socorrida e surpreendeu os médicos da Santa Casa de Montes Claros, que identificaram seis projéteis alojados no couro cabeludo, sem penetrar no crânio.

Violência Domestica com seus dias contados
 Tornozeleira terá uso obrigatório para 90 homens
Segurança pública.Mulheres poderão optar por receber equipamento que emite alerta, em casos de risco
BERNARDO MIRANDA - Jornal OTEMPO em 08/03/2013
Com a implantação das tornozeleiras eletrônicas em homens enquadrados na Lei Maria da Penha, as mulheres que estão sob medida protetiva serão avisadas caso haja aproximação do agressor. É que as vítimas que quiserem poderão levar consigo um aparelho, parecido com um celular, que recebe um sinal e emite o alerta quando detecta que a tornozeleira eletrônica usada pelo ex-companheiro está aquém do limite de distância estabelecido pela Justiça. 

Corpo de Chávez ficará exposto mais sete dias e será embalsamado e irá para o museu


Publicação: 07/03/2013 18:46 Atualização: 07/03/2013 19:44
Multidão acompanha velório de Hugo Chávez na Venezuela (EFRAIN GONZALEZ / PRESIDENCIA / AFP)
Multidão acompanha velório de Hugo Chávez na Venezuela
O presidente em exercício da Venezuela, Nicolás Maduro, informou na tarde de hoje (7) que o corpo do presidente Hugo Chávez será embalsamado, "para que possa ser visto eternamente em uma urna de cristal”. Maduro disse também que a capela onde está o corpo de Chávez, na Academia Militar, em Caracas, ficará aberta por mais sete dias, para que o povo possa se despedir dele. Hugo Chávez morreu terça-feira (5), aos 58 anos, após cerca de um ano e meio de tratamento contra câncer.
                                   Veja fotos do velório de Chavez

São esperados para os funerais representantes de 33 países na capital venezuelana. A presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o presidente de Cuba, Raúl Castro, já estão no país.

Em uma rede social, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, destacou o trabalho social do líder venezuelano. “O grande legado de Chávez é a inclusão social de milhões de pessoas que não eram vistas e hoje são protagonistas. Milhões de pessoas foram alfabetizados e tiveram, pela primeira vez, acesso à saúde, educação, habitação e ao futuro. Isso exemplifica a vida e a militância de Hugo”, disse Cristina Kirchner.

Em entrevista à Telesur, o presidente da Bolívia, Evo Morales, classificou Chávez como “lenda” e “herói”. “É a nossa lenda, é o herói das lutas de nossos tempos (…) É o mais humano do mundo, sua solidariedade era inalcançável.” Morales fez coro a Cristina Kirshner, ao lembrar o trabalho de Chávez em prol dos mais carentes, chamando-o de “redentor dos povos".

Para o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, o presidente venezuelano, que tinha eleito no ano passado para o quarto mandato consecutivo, Chávez era um homem cuja “contribuição para a causa da dignidade humana não tinha fronteiras e alcançou os corações e mentes do mundo árabe”.

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e três meses por mandar matar Eliza; Dayanne é absolvida


08/03/2013 02:21 - Atualizado em 08/03/2013 02:21

 Renata Evangelista - Hoje em Dia

Dois anos e nove meses após a trama que resultou na execução da modelo Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 28 anos, foi condenado como mandante do assassinato de sua ex-amante a  22 anos e três meses de prisão. Os jurados condenaram o atleta por todos os crimes pelos quais foi indiciado. Da pena ao qual foi sentenciado, o jogador já cumpriu dois anos e nove meses.
Sua ex-mulher Dayanne Rodrigues, de 25 anos, denunciada por sequestro e cárcere privado do filho que o atleta teve com Eliza, no entanto, foi absolvida das acusações, por quatros votos a três. No entendimento dos jurados, ela ficou com a criança por coação.
 

Mãe de Eliza Samudio diz que não está satisfeita com pena do goleiro Bruno Sônia disparou: "eu estava esperando mais, no mínimo uns 40 anos"


MÃE DE ELIZA NÃO GOSTOU DA PENA APLICADA AO EX-GOLEIRO BRUNO - ESSA MÃE NÃO TERÁ O DIREITO NEM DE DE ENTERRAR SUA FILHA. A BENEVOLÊNCIA DE PENA COMEÇOU COM O "MACARRÃO", AGORA O BRUNO E PODEM TER A CERTEZA QUE COM O "BOLA" NÃO SERÁ DIFERENTE. ESTAMOS NO BRASIL O PAÍS DA IMPUNIDADE

Publicação: 08/03/2013 03:07 Atualização: 08/03/2013 03:33

"Frustrante". Foi assim que Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, resumiu seu sentimento em relação à pena aplicada ao goleiro Bruno Fernandes. Ela também se mostrou descontente com a absolvição de Dayanne Rodrigues e informou que vai recorrer.  

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Embalado pela massa, alvinegro vence outra


Equipe atleticana derrota o rival boliviano no Independência, chega a nove pontos em três jogos e encaminha a vaga
Publicado no Super Notícia em 08/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

FOTO: PEDRO VILELA/ASSOCIATED PRESS
Dessa vez, Ronaldinho Gaúcho bateu pênalti com perfeição e não deu chances de defesa para o goleiro Vaca, para alegria da torcida atleticana
Depois de ver São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense tropeçarem neste meio de semana, o Atlético honrou o futebol brasileiro na noite de ontem, no Independência. Diante de um The Strongest muito bem posicionado na defesa, a equipe do técnico Cuca achou espaços para vencer por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento no grupo 3 da Copa Libertadores. Jô e Ronaldinho fizeram os gols e a alegria da torcida, que mais uma vez encheu o caldeirão atleticano. Os bolivianos descontaram nos acréscimos.

Com a vitória, o Galo chegou a nove pontos, disparado na ponta, e de quebra ajudou o São Paulo, que agora aparece em segundo, com quatro. O The Strongest tem três e o Arsenal só um. Na quarta-feira que vem, o Atlético devolve a visita e enfrenta os bolivianos em La Paz.

O Atlético surpreendeu ao começar a partida com Bernard entre os titulares. O jogador perdeu 3 quilos em cinco dias e ficou debilitado. Mesmo sem a melhor forma física, foi mantido no time pelo técnico Cuca. Réver, com um corte na cabeça, foi para o gramado com uma toca de natação.

O Atlético indicava que manteria o bom futebol dos últimos jogos. Mas não contava com uma marcação implacável do The Strongest. A equipe da casa fazia o que podia. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, num lance em que Tardelli tentou duas vezes, Bernard mais uma, e, no fim, Vaca é que saiu como herói, fazendo duas defesas. Pouco depois, o único lance genial de Ronaldinho na primeira etapa, num toque de costas para Jô. O atacante saiu na cara do goleiro, tentou de cabeça, mas o goleiro salvou novamente.

No segundo tempo, Cuca avisou que Bernard só jogaria mais 10 minutos. E foi exatamente aos 10 que o atacante quase marcou, completando na trave uma ótima jogada de Tardelli. Na jogada seguinte, o primeiro gol. Ronaldinho carregou a bola pela esquerda e cruzou. Um zagueiro desviou de cabeça, matou seus companheiros no lance, e entregou para Jô, livre no segundo pau, concluir para as redes.

Gols

Logo depois, Bernard saiu para entrar Richarlyson. A equipe continuou bem e fez o segundo de pênalti. Ronaldinho olhou a esquerda e deu boa enfiada de bola na direita para Marcos Rocha, que foi atropelado na área por Torrico. O craque mesmo cobrou e fez 2 a 0. Aos 46, Melgar entrou, correu para a área e completou para o gol a cobrança de escanteio, descontando para os bolivianos.
Atenção com a altitude
O Atlético voltará a enfrentar o The Strongest na próxima quarta-feira, em La Paz. Para conseguir um bom resultado, o Galo terá de superar não apenas o time boliviano, como também os efeitos da altitude de 3.660 metros da cidade. Alguns atletas do atual elenco, como Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva, sabem bem o que significa jogar na altitude da Bolívia. O meia-atacante ainda defendia o Flamengo, que perdeu para o Real Potosí por 2 a 1, em 2012, em Potosí, cidade a 4.000 metros acima do nível do mar.

O zagueiro também atuou em Potosí, só que com a camisa do Cruzeiro. Em 2010, ele participou do empate da Raposa com o Real por 1 a 1.

Outros alvinegros, como meia-atacante Bernard, viverão pela primeira vez a experiência de jogar na altitude da Bolívia. "Acho que todo mundo pode sentir os efeitos da altitude. Ainda não passei por isso, mas os jogadores já me disseram como é jogar na altitude. Espero que estejamos preparados", afirmou.
Segundo a programação divulgada pelo clube, a delegação alvinegra embarcará para La Paz neste sábado, às 10h48, com previsão de chegada à Bolívia às 18h15 (horário de Brasília). (TP)

Gigante da pampulha abre as portas para o público


Além de a esplanada estar aberta para a prática de esportes, visitantes poderão conhecer o interior do estádio
Publicado no Super Notícia em 08/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DÉBORA FERREIRA

FOTO: JOÃO MIRANDA - 5.3.2013
Ontem, estádio começou a receber a estrutura para o show do cantor Elton John
Na próxima terça-feira, o Mineirão estará aberto para o público e trará novidades para os visitantes: além da visita guiada por todo o estádio, os torcedores poderão utilizar a esplanada gratuitamente e conhecerão o Museu Brasileiro do Futebol, o primeiro grande acervo esportivo de Belo Horizonte.

O preço para o passeio é acessível: R$ 8, para a visita guiada, e mais R$ 8, para a entrada no museu. O primeiro ponto turístico do novo Mineirão é a Esplanada, com vista para a lagoa da Pampulha, e que ficará aberta de segunda-feira a domingo, nos dias em que não houver grandes eventos.

O espaço deve ser acessado pelas entradas norte e sul, e poderá ser utilizado para o uso de bicicletas, skate e para a prática de outros esportes. Ainda na Esplanada, os visitantes já poderão encontrar funcionando, na próxima semana, dois restaurantes - Koni, de culinária japonesa, e Spoleto, de massas - e uma loja oficial do Cruzeiro.

"Aos poucos, vamos ativar esses recursos de forma que os usuários tenham outros confortos", explicou Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, administradora do estádio.

A visita guiada funcionará de terça-feira a domingo e terá duração de aproximadamente uma hora. A partida será na entrada em frente ao Centro Esportivo Universitário (CEU), na avenida Coronel Oscar Pascoal. Os monitores acompanharão o público pelo interior do estádio: vestiários, arquibancadas, gramado, sala de aquecimento e outros locais. Os grupos de visitantes terão no máximo 40 pessoas.

A maior novidade talvez seja o Museu Brasileiro de Futebol. Até a Copa do Mundo, em 2014, a instalação passará por três fases diferentes. Em um primeiro momento, o museu será fonte de experiência e conhecimento aos torcedores.

Para a abertura, o museu trará a exposição Esfera Coletiva, apresentando o futebol também sob uma perspectiva histórica e cultural.

"A exposição demonstra como o futebol está presente no nosso cotidiano, com seu poder de aproximar diferentes grupos ou pessoas, motivados por desejos comuns. Seja na construção das arenas, na escalação dos times, na divulgação de seus eventos ou nos atos de comentar, jogar, torcer e lembrar o esporte", definiu a empresa.

A exposição também traz à memória a história do Mineirão e dos personagens que marcaram sua existência, além de falar de sua importância na cidade.