domingo, 30 de setembro de 2012

Operação do 22º Batalhão em conjunto com o Batalhão de choque(BPE) E CANIL, prende cinco em Belo Horizonte


TREZE MOTOCICLETAS FORAM APREENDIDAS.
AÇÃO FOI REALIZADA NOS BAIRROS TAQUARIL E ALTO VERA CRUZ.

Do G1 MG
Cinco pessoas foram presas na operação “Impacto Absoluto” da Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (28), nos bairros Taquaril e Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira.

Segundo a corporação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Bares foram fiscalizados, e blitze foram feitas na entrada dos bairros. A polícia informou que 13 motocicletas, duas máquinas caça-níqueis e pedras de crack foram apreendidas.

Segundo a PM, foram feitos 18 boletins de ocorrência e 25 autos de infração de trânsito. Semanalmente, a operação é realizada em vários pontos da cidade.

ELEIÇÃO 2012 - VOTAR OU NÃO VOTAR NOS ATUAIS VEREADORES - SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DE RENOVAR?


Desempenho dos vereadores belo-horizontinos deixa a desejar nos últimos quatro anos

DOS 41 PARLAMENTARES DA CIDADE, 39 VÃO TENTAR A REELEIÇÃO EM OUTUBRO

por Paola Carvalho | Revista Veja
Odin

O plenário na última quarta (12): sessão não teve quórum

Os 41 vereadores eleitos em 2008 estão na mira do Mi­nis­tério Público, que os denunciou à Justiça por uso indevido da verba indenizatória de 15 000 reais por mês. Os processos por improbidade administrativa correm em seis varas. Em caso de condenação, o parlamentar terá de ressarcir os valores gastos e pode ter os direitos políticos suspensos. Acusados de cobrar propina para aprovação de projetos de lei, dois deles — Hugo Thomé (PMN) e Carlúcio Gonçalves (PR) — chegaram a ser afastados. Condenado por abuso de poder econômico, Wellington Magalhães (PSB) perdeu o mandato. E Gêra Ornelas (PSB) renunciou depois da divulgação de um vídeo em que aparecia em seu gabinete, de cueca samba-canção, com uma moça. A despeito dos escândalos durante a legislatura, os vereadores belo-horizontinos tentaram emplacar um aumento de 61,8% nos próprios salários. E só não conseguiram porque, indignada, a população protestou. Na eleição de 7 de outubro, 39 deles estão entre os quase 1 200 candidatos que disputarão os votos do 1,9 milhão de eleitores da capital. Será que eles fizeram por merecer? Em parceria com o Centro de Estudos Legislativos da UFMG, VEJA BH avaliou o desempenho de cada um deles considerando cinco critérios. De modo geral, as notas são fracas. Confira nas próximas páginas como foi feita a análise e a média obtida por eles, além de um guia para ajudar a não jogar seu voto no lixo.

Abaixo você poderá conferir as informações de todos os vereadores de BH que buscam a reeleição, ordenados pela nota, da maior para a menor.
   

Corpo de Hebe Camargo é enterrado em São Paulo


Marina Rigueira - Estado de Minas
Publicação: 30/09/2012 08:24 Atualização: 30/09/2012 12:23
 (AgNews)

O corpo de Hebe Camargo, 83 anos, foi enterrado por volta das 10h50 deste domingo, no Cemitério Gethsemani, Região Sul de São Paulo. O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil e muitas pétalas de rosas colombianas, as preferidas da apresentadora, foram lançadas durante o sepultamento. Na chegada ao cemitério, o corpo de Hebe foi recebido com muitos aplausos e coros de "Hebe, eu te amo". Ela foi enterrada junto a irmã e o cunhado. Autoridades, como o vice-presidente Michel Temer e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estiveram presentes.  

A família de Hebe não fez nenhuma restrição e liberou a entrada do público e da imprensa. No entanto, o Cemitério Gethsemani colocou um cordão de isolamento no jazigo da apresentadora, o que não foi suficiente para evitar tumultos, já que parte da imprensa e alguns fãs invadiram o local.

             Veja as fotos do enterro de Hebe Camargo

O carro do Corpo de Bombeiros, que levou a apresentadora, saiu em cortejo ao cemitério às 10h. O velório se estendeu durante toda a madrugada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, no Morumbi. Por lá, passaram vários parentes, amigos, políticos e fãs da apresentadora, entre eles Silvio Santos, Eliana, o assistente de palco Liminha, Paulo Maluf, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, os cantores Marrone e Cláudia Leitte, entre outros.
O Padre Marcelo Rossi celebrou uma missa em homenagem à Hebe. Durante a cerimônia, que durou cerca de 40 minutos, o padre cantou músicas das quais Hebe mais gostava, entre elas "Como é grande o meu amor por você" e "Jesus Cristo", de Roberto Carlos. O filho da apresentadora, Marcelo Camargo, seu sobrinho, Claudio Pessuti, e sua mulher permaneceram ao lado do caixão durante toda a benção.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a apresentadora morreu durante a madrugada de sábado, em sua casa, vítima de uma parada cardíaca. Desde 2010, Hebe lutava contra um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal). Ela se submeteu a sessões de quimioterapia e chegou a anunciar que estava curada da doença.

Na última quinta-feira, o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta.