quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jovem de 18 anos é apreendido com 100 quilos de drogas na Vila Cafezal Material foi apreendido durante operação da PM


Cristiane Silva
Junia Oliveira - 
Publicação: 01/05/2012 

O suspeito e o material apreendido foram levados  para 127ª Companhia da Polícia Militar.  (Jair Amaral/E.M/D.A. Press)
O suspeito e o material apreendido foram levados para 127ª Companhia da Polícia Militar.

Durante uma operação, a Polícia Militar (PM) apreendeu uma grande quantidade de drogas na manhã desta terça-feira na Vila Cafezal, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), as drogas estavam em uma casa na Rua Binário.

Foram localizados 100 quilos de drogas, entre maconha, pasta base de cocaína e pedras brutas de crack, uma espingarda calibre 12 e munições. Um jovem de 18 anos assumiu a posse dos materiais e foi preso. O suspeito foi levado para 127ª Companhia da Polícia Militar.

DENÚNCIA DE ASSOCIADO DO INTERIOR DE MINAS, CONTRA A ASSESSORIA JURÍDICA DO CSCS/PM/BM/MG



Chegou ao meu conhecimento através de e-mail, o denunciante pediu o anonimato devido sua amizade com o diretor regional de sua cidade. Essa pessoa foi a regional e solicitou um advogado para uma causa civil e para a sua suprpresa o diretor lhe falou que não tinha nenhum advogado disponível e que era para o mesmo ligar para o diretor jurídico do CSCS em BH e expor o seu caso para que o advogado fosse providenciado. O reclamante então ligou para o diretor jurídico por três vezes e não conseguiu contato, sendo orientado pela atendente a ligar para o escritório dos advogados que fica próximo ao 12 BI em BH, ligando para o escritório o militar teve outra decepção, pois quem o atendeu disse que pelo atendimento ser em uma cidade do interior, ele teria que solicitar autorização do diretor jurídico na sede, pois o advogado de BH só poderia se deslocar até determinado km, mais uma vez o militar tentou contato com o diretor jurídico na sede e não logrou exito. O militar cançado de procurar no CSCS por um direito seu, contratou um advogado particular e segundo o mesmo esta seriamente pensando em pedir baixa de nossa entidade, pois sendo ele socio em uma cidade que tem uma reginal precária e que sequer tem área de laser, que quando foi pela primeira vez juntamente com sua esposa e seus filhos a uma pousada no Espirito Santo, pagou uma diária cara e ainda teve que esperar por mais de duas horas para liberar um quarto, pois em um dos quartos se encontrava um Capitão PM hospedado e ele estava ausente na hora, somente quando ele chegou o quarto foi liberado para para o associado. Agora pela primeira vez também ele precisa de um advogado e teve que contratar um.
Será que assessoria jurídica de nossa entidade esta igual estava na gestão do presidente falecido a qual 99% dos diretores da atual diretoria pertencia, o atual presidente era o vice e o chefe dos advogados também era o mesmo? VEJA PROVAS ABAIXO DE APENAS TRÊS DE MAIS DE DEZ, QUEIXAS DE ADVOGADOS QUE NÃO RECEBIAM OS SEUS HONORÁRIOS EM DIA NA GESTÃO ANTERIOR, GESTÃO ESSA QUE O ATUAL PRESIDENTE FOI DO CONSELHO DELIBERATIVO E POSTERIORMENTE VICE-PRESIDENTE. ESSES DOCUMENTOS ESTÃO JUNTOS DE VÁRIOS OUTROS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE DENÚNCIAS GRAVES DO ANTIGO CONSELHO DELIBERATIVO PRESIDIDO PELO ENTÃO CABO ALEXANDRE QUE HOJE É SARGENTO E PRESIDENTE DA ASCOBOM, CONTRA A GESTÃO DO FALECIDO CABO VALADARES , NOVAMENTE EU DIGO, GESTÃO ESTA EM QUE 99% DA ATUAL DIRETORIA, O ATUAL PRESIDENTE E O CHEFE DOS ADVOGADOS PERTENCIA, ESTÃO EM UM DOSSIÊ QUE SE ENCONTRA EM MEU PODER. ESSES DOCUMENTOS SÃO DO CONHECIMENTO DO MINISTPERIO PÚBLICO, DO CMSO GERAL PM DA ÉPOCA E NO INÍCIO DESTE ANO PASSOU A SER DE CONHECIMENTO DO CMDO GERAL BM. MAS POR MOTIVOS QUE NENHUM DE NÓS CONHECEMOS NENHUMA PROVIDENCIA FORA TOMADA.

CALÇA DO ANIMADOR DE PROGRAMA E DONO DO SBT SILVIO SANTOS, CAI DURANTE O PROGRAMA E CAUSA SORRISO NOS PRESENTES




Parece piada, mas Silvio Santos deixou mesmo ir para o ar o momento em que seu cinto afrouxou e suas calças caíram durante a gravação de seu programa. Para a surpresa do blog (que duvidou que o episódio fosse ao ar), a cena foi exibida neste domingo. "Caiu! Caíram as calças do animador !!! Segura, segura!", disse Silvio, que não segurou a risada. Silvinho Blau Blau, que era um dos convidados da atração, quase se deitou  no chão de tanto rir. No momento em que as calças caíram, a imagem foi aberta e só deu para ver de longe o apresentador se recompondo (ou tentando. Ele nem ficou vermelho!). Obviamente, a censura do programa não iria permitir mais do que isso. "E agora o que que eu faço? Ir para o camarim? Que camarim o que...É só apertar os cinto. Acho que estou mais magro", repetia.  O programa teve média de 9 pontos (com picos de 12), sendo que na reta final empatou com a Globo com 10 pontos (cada pondo equivale a 58 mil domicílios. Esse Silvio entende de televisão mesmo. Horas após a exibição do suposto acidente, o vídeo Silvio perdendo as calças estava na rede.

CAMPANHA EM APOIO AOS MILITARES REFORMADOS POR INCAPACIDADE FÍSICA - SENHORES BLOGUEIROS, ASSOCIAÇÕES, POLÍTICOS, CANDIDATOS MILITARES, VAMOS TODOS ABRAÇAREM ESTA CAUSA, HOJE SÃO ELES MAS AMANHÃ PODERÁ SER UM DE NÓS.

Cb Flavio do samu: eu também abraço esta causa....
www.blogcabofernando.com





No Brasil, para minimizar e ou compensar essas desigualdades, a Constituição da República contém uma série de conceitos e princípios que, na prática devem ser tomados como compensação legal em face da limitação humana.
Desse modo, a verdadeira isonomia está na criação de diferenças que compensem as desigualdades e, tanto quanto possível, igualem as oportunidades.
As diversas regras que asseguram direitos aos deficientes têm conteúdo de ordem moral, social, econômica e ou humana. O estado, entendido este como a Nação juridicamente organizada, vem sofrendo reflexos dos princípios cristãos da solidariedade em si mesma, como direito e não como resultado de qualquer sentimento de dó.
O Poder Público vem caminhando na rota de solução para essas graves diferenças, porque entendeu não ser ele fim em si mesmo, mas sim instrumento para alcançar a realização do ser humano, com dignidade e respeito: a felicidade.
A Declaração dos Direitos da Pessoa Deficiente tem no seu primeiro item a proposta de respeito à sua dignidade como ser humano, a cujo texto deve se juntar o princípio da igualdade dos direitos civis e políticos, respeitadas as respectivas aptidões pessoais.
No caso dos deficientes físicos da PMMG e CBMMG reformados por invalidez, eles estão sendo lesados nos seus direitos, simplesmente porque tanto o CG que saiu quanto o atual CG da PMMG tem interprestações diferentes quanto a leguslação. Para que esses militares deficientes façam jus ao pagamento especial de salário, bastaria apenas a boa vontade dos nossos políticos, em acrescentar a Pec 34/2012 a palavra "INCAPACIDADE FISÍCA", mas nenhum de nós militares que somos sã não entendemos o porque dessa dificuldade? alegar despesas não procede, pois muito mais despendioso para o estado são os gastos excessivos com propaganda, com viagens desnecessarias de polítidos e até mesmo do governador. Dispendioso foi o construção da Cidade Admin istrativa. Disoendioso foi o rombo que o ex-governador Eduardo Azeredo deu nos cofres públicos e no nosso IPSM. Agora vim dizer que acrescentar "INCAPACIDADE FÍSICA" a Pec 34/2012 ficaria dispendioso para o estado, é no mínimo uma safadesa de quem assim pensa e um desrrespeito aos militares que quando entraram para o serviço público (PMMG ou CBMMG) entraram bons e com saúde de ferro e enquanto eram normais eram respeitados pelas nossos organizações militares, depois que sofreram lesões e passaram a condição de invalidez, as nossas organizações os relegam a segundo plano. Nenhum dos nossos irmãos militares incapacitados querem nada das nossas organizações que seja de graça e muito menos favores, pois nenhum deles estão mortos para o mundo. Mas eles pedem primeiramente respeito do poder público e dos políticos em geral, em segundo lugar querem apenas o que lhes é de direito e nada mais.
Por isso esse blog pensou em lutar e iniciar uma campanha em ajuda a esses irmãos  incapacitados fisicamente, pois quem deveria fazer que são os nossos políticos e as nossas associações militares, sendo elas, COPM, AOPM, UMMG, CSCS, ASCOBOM, ASPRA e tantas outras dezenas delas, não estão preocupados com esses irmãos, algumas delas estão mais preocupados com suas reeleições e sequer discutem o assunto. Mas tenho fé em Deus que outros blogs também tomarão essa mesma inicitativa e embarcarão nessa campanha, pois essa ação é o "MÍNIMO" que nós que não temos nenhum tipo de deficiencia podemos fazer por aqueles que um dia foi exatamente iguais a nós. 
fonte blog cb Fernando.

Menor bebê do Brasil tem alta nesta quarta em Nova Lima


Carolina nasceu com 27 cm, pesando 360 grs, aos seis meses de gestação e não tinha esperança de sobrevivência. Hoje, vai para casa com 3,3kg


DIVULGAÇÃO
Carol - Menor bebê do Brasil
“Carol” nasceu em 16 de novembro do ano passado e deve ir nesta quarta para casa com os pais


Carolina é um exemplo do milagre da vida. Ela nasceu em 16 de novembro do ano passado, pensando apenas 360 gramas, e não tinha esperança de sobrevivência. No entanto, depois de cinco meses e 15 dias internada no hospital Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a criança deve receber alta no início da tarde desta quarta e poderá, finalmente, ir para casa com os pais.

De acordo com o hospital Vila da Serra, Carolina é a menor criança nascida no Brasil e a quinto no mundo. Apesar de ter nascido prematuramente em 2011, com apenas 25 semanas de gestação, o caso somente foi divulgado esta semana, depois que a menina ganhou peso e está em boas condições para receber alta.

Crianças nascidas com menos de 500 gramas têm poucas chances de sobreviver. “Quanto mais prematura, mais difícil. Ela teve sorte, realmente as chances são muito pequenas. É mais fácil ganhar na Mega-Sena”, comemora o pediatra neonatologista Osvaldo Trindade, integrante da equipe médica que cuidou de Carolina.

O parto prematuro foi feito depois que a mãe da criança, Alexandra Terzis, de 32 anos, deu entrada no Vila da Serra com quadro de eclâmpsia e convulsão. Boletim divulgado pelo hospital informou que era a primeira gravidez de Alexandra, que evoluiu para um diagnóstico de doença hipertensiva.

Carolina nasceu com 27 centímetros. Parte dos cinco meses de vida ela passou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Hoje, a garotinha pesa 3,3 quilos, está com idade corrigida de dois meses e apresenta bom padrão de sucção, mas depende de balão de oxigênio. Ela toma suplementações alimentares de ferro e vitaminas.

Osvaldo Trindade ressalta que bebês prematuros nessas condições podem desenvolver várias doenças, como a má formação dos pulmões (displasia broncopulmonar), a retinopatia da prematuridade (crescimento desorganizado dos vasos sanguíneos que suprem a retina) e a diminuição da densidade óssea em recém-nascidos com menos de 1,5 quilo.

Carolina foi diagnosticada com displasia broncopulmonar, mas a doença não deverá deixar sequelas. “No caso dela, a tendência é de melhora. Qualquer uma dessas doenças pode sofrer regressões. E os pulmões da Carolina apresentam melhora e podem se formar normalmente”, explicou Osvaldo.

Antes de Carolina, o menor bebê brasileiro nasceu pesando 385 gramas, em agosto do ano passado, no Rio de Janeiro.

Helicóptero cai em Lençóis Paulista, no interior de SP



Aparelho Robinson, modelo 44, realizava um passeio panorâmico quando um princípio de incêndio e o choque com um fio de alta tensão provocou a queda


Um helicóptero caiu por volta das 14h20 de hoje em um lago localizado na área onde está sendo realizado a Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o aparelho Robinson, modelo 44, que prestava serviço para a Feira Agropecuária, realizava um passeio panorâmico no local quando um princípio de incêndio e o choque com um fio de alta tensão provocou a queda da aeronave.

O piloto e três passageiros foram encaminhados para o pronto-socorro de Lençóis Paulista, aparentemente sem ferimentos graves, conforme informações do Hospital Municipal. O corpo de bombeiros está no local.






Jovens desaparecidos são encontrados mortos na Serra da Moeda



Trio estava com as mãos amarradas para trás. As mães dos jovens afirmaram aos militares que os filhos eram usuários de crack


RENATO COBUCCI/REPRODUÇÃO/RECORD
Desaparecidos mortos
Rodrigo, Caio e Robert, encontrados por uma fotógrafa, seriam usuários de crack


Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram encontrados mortos, com marcas de tiros na cabeça, no início da noite de segunda-feira (30), na Serra da Moeda, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, Caio Vinícius Duarte Marinho, Rodrigo Ferreira Dias e Robert William da Silva estavam desaparecidos desde o dia 24 de abril, quando saíram de casa para comemorar o aniversário de um amigo. As vítimas, que eram moradores do bairro Camargos, na região Noroeste da capital, foram localizadas por uma fotógrafa, que realizava um trabalho na serra.

O trio estava com as mãos amarradas para trás com uma fita tipo durex. As mães dos jovens afirmaram aos militares que os filhos eram usuários de crack. O trabalho da perícia constatou que as vítimas foram executas, possivelmente, um dia após o desaparecimento, já que estavam em avançado estado de decomposição. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Conselheiro Lafaiete.

Velório

Os jovens foram enterrados no final da tarde desta terça-feira em sepultamentos realizados nos cemitérios do Bonfim e da Saudade, em Belo Horizonte, e Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.

Conforme a polícia, a mãe de uma das vítimas confirmou que o filho e os amigos eram usuários de drogas. Entretanto, ela não acredita que as mortes tenham sido motivadas por dívidas com o tráfico.
 

Militar reage a tentativa de assalto e atira contra suspeito no Santa Efigênia


O assaltante abordou o militar na Rua Pacífico Mascarenhas e tentou roubar a moto dele, mas o PM reagiu

Publicação: 02/05/2012 07:11 Atualização: 02/05/2012 07:33
Um soldado reagiu a uma tentativa assalto no fim da noite de terça-feira e atirou contra o suspeito no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial estava de folga à paisana. O assaltante abordou o militar na Rua Pacífico Mascarenhas e tentou roubar a moto do policial. 

O soldado reagiu à abordagem e se identificou como militar. De acordo com a polícia, o assaltante ameaçou atirar contra o soldado que sacou sua arma e disparou. O militar acertou três tiros em Jeferson Rodrigues, 19. O suspeito foi encaminhado para o Hospital João XXIII onde permanece em observação sob escolta policial.
Tags: celular

Pelo menos 29 pessoas morreram nas estradas mineiras no feriado prolongado


Dia do Trabalho »A contagem ainda é preliminar. O resultado definitivo será divulgado nesta quarta-feira. Somente da tarde de segunda e noite de terça-feira, 10 pessoas morreram nas estradas mineiras

Publicação: 01/05/2012 22:33 Atualização: 01/05/2012 22:41
Nesta terça-feira, um motociclista morreu em um acidente na BR-262, em Bom Despacho (PRF/Divulgação)
Nesta terça-feira, um motociclista morreu em um acidente na BR-262, em Bom Despacho
 
O feriado prolongado do Dia do Trabalho teve mais uma vez tragédias nas estradas mineiras. De acordo com um balanço parcial, pelo menos 29 pessoas morreram em acidentes. Das mortes, 19 foram registradas nas BRs e as outras 10 nas MGs. Somente nas últimas 24h, dez pessoas morreram. 

Na noite dessa segunda-feira, três pessoas da mesma família morreram em uma batida entre um carro e um caminhão na MGT-383, em Madre de Deus de Minas, na Região Central do estado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo de carga seguia em direção a cidade, quando em uma curva no KM-115, um Uno, que seguia no sentido contrário, invadiu a contramão e bateu na lateral do caminhão, que saiu da pista e bateu em uma árvore. Os três ocupantes do carro, Edson Afonso, de 36 anos, Girlaine, de 35, e João Henrique Portela Nascimento, de 9, morreram na hora. Segundo a PMRv, o homem morto era filho do prefeito da cidade. O condutor do caminhão não ficou ferido. 

Na tarde do mesmo dia, quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um carro na BR-153, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Os mortos, entre eles uma criança de 4 anos, estavam no veículo de passeio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Iveco com placas IQU-4638 (RS) bateu na lateral da Scânia, JZA-1503 (MT), e em seguida atingiu o Uno Mille, GUQ-7712 (MG), tombando sobre o carro no km 207,5 da rodovia. A PRF informou também que a pista estava molhada pela chuva no momento da colisão. Morreram no local Uesley Oliveira de Morais, de 24, Sezalpina Maria de Oliveira, de 49, Maila Santiago Fiuza, de 24, e Geovanna Cristina de Oliveira Dias, de 4. O motorista do carro, Wésio Ferreira de Morais, de 48, sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital Municipal Frei Gabriel.
Na segunda-feira, duas pessoas morreram na BR-116, entre os municípios de Muriaé e Miradouro, na Região da Zona da Mata (Silvan Alves/ Muriaé)
Na segunda-feira, duas pessoas morreram na BR-116, entre os municípios de Muriaé e Miradouro, na Região da Zona da Mata


Também na segunda-feira, duas pessoas morreram na BR-116, entre os municípios de Muriaé e Miradouro, na Região da Zona da Mata. No acidente, dois veículos, Uno, bateram de frente no trecho conhecido como região da Ponte Preta. Uma mulher, Maria José de Oliveira, de 43 anos, e Rogério Tadeu Pedrosa, de 39, morreram na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital de Muriaé pelo Corpo de Bombeiros. 

Já na BR-262, na altura da cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, um acidente entre três veículos - um caminhão, um carro e uma moto - deixou um morto e outros cinco feridos nesta terça-feira. De acordo PRF, o motociclista Antônio Gomes Pinheiro, de 30 anos, perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e bateu de frente com com um Siena, que vinha no sentido contrário ao dele. Um caminhão que seguia pela rodovia, não conseguiu frear e acabou batendo na motocicleta que foi parar em um barranco às margens da pista. 

O motorista do carro, Guilherme Estevão Gomes, de 31 anos, e outras três pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves, assim como uma mulher que estava na garupa da moto. O condutor do caminhão nada sofreu. Em outro trecho da rodovia, no km 478, uma pessoa morreu na batida entre um Corola e um Uno Outras cinco ficaram gravemente feridas. Todas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa da cidade. 

Na manhã desta terça-feira, um outro motociclista também perdeu a vida. Ele seguia pela BR-259, na Zona Rural de Presidente Juscelino, localizado a 296 quilômetros de Montes Claros, no Norte de Minas, quando bateu de frente com um Fiat Uno, no km 593. Walter de Castro Andrade morreu na hora. O condutor do carro não ficou ferido.