domingo, 15 de janeiro de 2012

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de Sargento do Gate



De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os quatro policias civis abordaram o PM após receberem denúncia de que ele estaria armado na festa
Publicação: 15/01/2012 15:24 Atualização: 15/01/2012 15:49
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato do sargento do Grupamento de Ações Táticas (Gate), da Policia Militar (PM), Rafael Augusto Reis de Rezende, 23 anos, morto a tiros por quatro polícias civis. O crime ocorreu na madrugada deste domingo em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde os policiais participavam de uma festa em um clube da cidade. Em nota, a Seds informou em que todos os envolvidos não estavam em serviço no momento da confusão que resultou na morte do sargento da PM.
Saiba mais...
Ainda conforme a nota da Seds, no Boletim de Ocorrência (BO) consta que os policias civis a abordagem ao militar ocorreu após denúncia de que ele estaria de posse de uma arma. Ainda conforme a nota, a ação teria dado início a uma troca de tiros, que resultou na morte do sargento do GATE. Na confusão, duas pessoas também ficaram feridas: o policial civil Davi Tiago dos Santos, 30 anos, e de um cidadão, não identificado, que estava próximo ao local.

Sargento do Gate é morto a tiros no Centro de Esmeraldas


Outras duas pessoas foram baleadas, mas não correm risco de morrer e foram levadas para o Hospital Regional de Betim. Os suspeitos ainda não foram localizados.



Publicação: 15/01/2012 08:52 Atualização: 15/01/2012 11:19

Um sargento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O militar participava de uma festa que começou na noite de sábado em um clube, onde houve uma confusão. Na saída, ocorreu um tiroteio. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Rafael Augusto dos Reis Rezende, de 23 anos, estava na Rua Vereador Antônio Diniz, no Centro da cidade, quando foi baleada. Outras duas pessoas também foram atingidas.

Uma das vítimas foi atingida na perna e socorrida para o Hospital Regional de Betim. A outra foi levada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Terceiro sobrevivente é localizado dentro de navio naufragado na Itália


Um casal jhá havia sido localizado na noite de sábado dentro da embarcação. Outras 40 pessoas ainda seguem desaparecidas

Publicação: 15/01/2012 08:27 Atualização:
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira e deixou três pessoas mortas (AFP Photo/Luca Milano)
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira e deixou três pessoas mortas
 Foi encontrado neste domingo, um terceiro sobrevivente do acidente com o cruzeiro Costa Concordia, que bateu e encalhou na costa da Toscana, na Itália. De acordo com um porta-voz dos bombeiros, Marrico Giampetroni, um comissário-chefe de bordo, estava no interior da embarcação. As condições de saúde dele é boa.
Outras duas pessoas já haviam sido encontradas vivas no navio. Um casal respondeu ao chamado dos socorristas e foi resgatado na noite de sábado. Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos, passavam a lua-de-mel na embarcação. 
                                                   Veja as imagens do acidente

Ao menos 40 pessoas ainda seguem desaparecidos após o naufrágio do "Costa Concordia" na madrugada de sábado, que deixou três mortos. A capitania do porto de Livorno evita utilizar o termo "desaparecido" para as pessoas "ainda não localizadas", estimando que muitos passageiros do navio devem estar a salvo em terra, mas sem a devida identificação.

O navio levava 4.231 pessoas a bordo, a maioria turistas italianos, mas também cerca de 500 alemães, 150 franceses, 53 brasileiros e vários japoneses, indianos e espanhóis. Os brasileiros - 47 passageiros e seis tripulantes - estão sãos e salvos, segundo a embaixada do Brasil em Roma.

Grupos de mergulhadores seguem a procura de vítimas na parte alagada do navio, que passou sobre uma rocha perto da ilha de Giglio.

VEREADORES DE BELO HORIZONTE ARRUMAM DESCULPAS PARA OS ELEITORES, SERÁ QUE ELES PENSAM QUE TODOS SÃO BURROS?

Vergonha:VEREADORES DE BH USAM CANAIS DE TV PARA ANUNCIAR QUE O REAJUSTE NÃO É PARA ELES, VAMOS APOSTAR QUE A MAIORIA VAI TENTAR REELEIÇÃO?
A presidência da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte vem a público, através dos canais de TV, anunciar que eles não estão aumentando o próprio salário, e que o aumento é para a legislatura seguinte. Ora, o povo belo-horizontino não é bobo e todos sabem que a renovação na câmara é pequena e que a maioria dos parlamentares que lá estão permanecerá para o próximo mandato, pois isso acontece em todas as eleições.

Leiam na íntegra: http://renataaspra.blogspot.com/