sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Avisa minha família?



Publicado no Super Notícia em 28/12/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOSÉ VÍTOR CAMILO
FOTO: MARIELA GUIMARÃES - 14.12.2012R
Há pouco mais de três meses cobrindo as ocorrências policiais para o Super Notícia, já vivenciei diversos fatos inusitados. O último deles ocorreu no dia 14 de dezembro.

Recebi informações sobre um grupo de cinco pessoas que foi preso próximo à Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam dentro de um carro roubado, bêbados, indo para um bar, quando foram flagrados por uma viatura da Polícia Militar.

Na 6ª Seccional de Contagem, tive a oportunidade de conversar com os detidos. Dois deles assumiram ter participado do assalto, na noite anterior, no bairro Betânia, em Belo Horizonte. Os outros três, entre eles, uma mulher, disseram apenas que estavam no veículo sem saber que ele era roubado, indo farrear, se divertir, cheirar cocaína, dentre outras coisas.

Procuro sempre ser humilde, conversando com os presos com o mesmo respeito que tenho com policiais. Assim, depois de dizer que roubou o carro para "dar um rolé", um jovem de 18 anos, que participou do assalto, pediu para que eu avisasse a sua família sobre a sua prisão. Sem saber o que dizer, acabei pegando o contato e dando a dura notícia para uma tia. Escolhi o ofício de informar as pessoas, mas nunca imaginei que daria tal notícia dessa forma. (José Vítor Camilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário