sexta-feira, 6 de abril de 2012

Guardas municipais querem registrar pequenas infrações


Posted on  by Reinaldo

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (12/4/12), às 15 horas, no auditório da ALMG, audiência pública para debater a possibilidade de as Guardas Municipais do Estado fazerem registros de ocorrências e infrações de pequeno porte, os chamados “Registros de Eventos de Defesa Social (Reds)”. Atualmente, essa função cabe à Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo a deputada Maria Tereza Lara (PT), autora do requerimento, a audiência atende a pedido das próprias guardas municipais. “Elas reivindicam o direito de fazer registros de ocorrências mais simples, como um vidro quebrado em uma escola ou um pequeno furto”, explica. Para a deputada, se as guardas municipais ganharem essa competência, a própria Polícia Militar será beneficiada, pois poderá dedicar seu tempo a ações mais complexas. “Trata-se de um pedido justo e legítimo, que pode contribuir para a segurança como um todo”, afirma. Para se concretizar, a reivindicação depende de aprovação e regulamentação da Secretaria de Estado de Defesa Social.
Convidados - Foram convidados a participar do debate o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant’Ana; o gerente de Projetos Sociais da Guarda Municipal de Sabará, Ednilson Alves Ferreira; o presidente da Associação da Guarda Municipal de Nova Lima, Francisco Lourenço Blanco; o diretor operacional da Guarda Municipal de Contagem, Stéfano Felipe Corradi Santos, e o guarda municipal de Betim Miguel Welton Martins de Lima.
ALMG. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário