sábado, 14 de abril de 2012

Adolescente tenta matar professora dentro de escola


Mandado para casa, estudante voltou à instituição e tentou o segundo ataque
Publicado no Jornal OTEMPO em 14/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES

Inconformado por ser repreendido na frente da turma, um estudante de 17 anos tentou matar uma professora a facadas em dois ataques seguidos. O crime foi no distrito de Cláudio Manuel, a 40 km de Mariana, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar, o menor teve um ataque de fúria anteontem, quando a professora Ieda Efigênia Francisca Murta, 51, ordenou que ele falasse mais baixo na sala de aula. À polícia, o jovem disse que "não era possível admitir isso na frente dos amigos".

A discussão entre o menor e a educadora aconteceu durante aula do 3º ano do ensino médio na Escola Municipal Padre Antônio Gabriel Carvalho. Segundo relato da professora à PM, o jovem chegou atrasado e entrou na sala gritando. Ao pedir para o estudante diminuir o tom de voz, ele se irritou e tirou uma faca de dentro da mochila dizendo que iria matá-la. O adolescente foi contido pelos colegas e encaminhado para casa.

Diante do comportamento violento do estudante, a educadora telefonou para a casa do jovem e comunicou ao pai dele as ameaças. Ao chegar à residência, o menor teria se revoltado outra vez por ter sido repreendido pelo pai. Segundo o soldado José Lopes, do 52º batalhão de Mariana, o pai do jovem contou que o estudante ficou bastante irritado, pegou uma outra faca, de 18 cm, e disse que "iria terminar com o serviço".

O adolescente voltou à escola e atacou a educadora novamente. Ela se escondeu na sala da direção do colégio. "Ele começou a esfaquear a porta da sala sem parar até conseguir arrombar a fechadura", contou o soldado Lopes. O estudante foi contido por funcionários.

A Polícia Militar foi acionada em seguida pela direção da escola e deteve o jovem, que foi liberado aos cuidados dos pais. A professora não se feriu, mas precisou ser socorrida devido a uma queda de pressão.

Ontem pela manhã, uma comissão de professores procurou a Secretaria de Educação de Mariana para discutir o caso. Uma reunião na escola, na próxima segunda-feira, com a presença dos pais e de professores deverá definir as punições ao aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário