sexta-feira, 16 de março de 2012

Militares são baleados em troca de tiros em Contagem


Os policiais, lotados na 1ª Companhia de Missões Especiais, estavam em uma operação no Bairro Maria da Conceição

Flora Pinheiro - TV Alterosa
Publicação: 16/03/2012 11:11 Atualização: 16/03/2012 13:06
Dois policiais foram baleados em uma troca de tiros com criminosos na manhã desta sexta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares são lotados na 1ª Companhia de Missões Especiais da cidade e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem. Um suspeito também foi atingido e morreu ao dar entrada nessa mesma unidade de saúde. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da companhia participava de uma operação no Bairro Maria da Conceição, quando começou a troca de tiros com suspeitos. Desde quinta-feira, a polícia recebeu denúncias de que um grupo suspeito estava rondando a região em um Saveiro preto. Esses homens estariam munidos de forte armamento e espalharam terror no bairro. 

Diante dessas informações, policiais foram em busca dos suspeitos nesta manhã. Quando encontraram o grupo, houve uma intensa troca de tiros, na qual um tenente foi atingido na canela e um soldado baleado no ombro. 

Todos os bandidos conseguiram fugir no carro, mas foram encontrados minutos depois. Várias equipes dos 18º e 39º batalhões da PM saíram no encalço dos suspeitos e contaram com ajuda de um helicóptero. Nessa segunda abordagem, os policiais encontram o carro vazio e abandonado. Os homens fugiram a pé para um matagal, mas um deles foi avistado pelos militares. Novamente, aconteceu uma troca de tiros e o criminoso foi baleado. Ele morreu ao dar entrada no hospital. 

Mesmo assim, até o início da tarde desta sexta-feira, nenhum outro suspeito havia sido preso. Foram apreendidos um fuzil 762 e um revólver calibre 39, além do carro usado pelo grupo. O veículo tem placa de Brasília e a polícia agora apura se é um carro roubado. O tenente e o soldado feridos passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário