domingo, 11 de março de 2012

Guarda municipal é preso após atropelar dois adolescentes, matando um deles, no Sul de Minas


De acordo com a polícia, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação, o guarda estava embriagado. Ele fugiu sem prestar socorro e resistiu à prisão quando foi abordado
Publicação: 11/03/2012 12:05 Atualização: 11/03/2012 12:13
Um guarda municipal inabilitado e embriagado foi preso em flagrante na madrugada deste domingo depois de atropelar dois adolescentes, matando um deles, na porta de uma boate em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ao ser detido ele ainda agrediu os policiais.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 0h40 na Avenida José Agripino Rios, Bairro Jardim Olímpico, em frente à casa de shows Consulado Music, onde acontecia um show de pagode. Testemunhas contaram aos policiais que os dois adolescentes não tiveram tempo de se esquivar do carro, um Passat, que passou pela via em alta velocidade.

O guarda municipal, identificado como Fabiano Fernando Francisco, de 30 anos, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Na mesma avenida ele ainda bateu o carro na lateral de um Honda Civic que estava estacionado, mas seguiu em fuga com o veículo.

Fabiano foi cercado pela PM no Bairro Costa Rios, vizinho ao Jardim Olímpico. Ao ser abordado, os policiais constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu e agrediu fisicamente os militares, que precisaram usar de força física para contê-lo e algemá-lo.

Enquanto a PM perseguia o guarda, os dois adolescentes eram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Ambos foram levados para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Wallyson Rodrigues Agnácio, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade médica. Já Carmem Lúcia Ribeiro, de 15 anos, sofreu traumatismo craniano, parada cardiorrespiratória e várias lesões, mas a equipe médica conseguiu mantê-la viva. Seu estado de saúde era grave e ainda corria risco de morrer.

O guarda municipal foi levado para o mesmo hospital que as vítimas para ser submetido a exame de corpo de delito. Segundo a PM, foi preciso escoltá-lo, pois familiares das vítimas tentaram agredí-lo dentro da unidade.
Fabiano foi levado para a 2ª Delegacia de Pouso Alegre, onde foi autuado em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário