sexta-feira, 9 de março de 2012

Garota de 16 anos Morre depois de mal súbito


Garota tinha apenas 16 anos e nunca teve problemas de saúde
Publicado no Super Notícia em 09/03/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DAYSE RESENDE
cidades@otempobetim.com.br
FOTO: NELSON BATISTA
Abalados, os pais da jovem tentam entender a causa da morte
A vida de uma adolescente de 16 anos, que tinha o sonho de ser médica, foi bruscamente interrompida, na madrugada de anteontem, depois que ela passou mal, no início da tarde de terça-feira (6), na casa de uma colega, no bairro Cidade Verde, em Betim, na região metropolitana, enquanto faziam um trabalho de escola.
Segundo os pais, que, abalados com a tragédia, preferiram não se identificar, a garota teve febre hemorrágica, causada por uma doença ainda não diagnosticada pela equipe médica da Unimed Betim, para onde a garota foi levada. Conforme relatos dos familiares, desde que ela se queixou das primeiras dores no corpo até o momento do óbito, foram cerca de dez horas.
Apesar de boatos de que ela teria contraído meningite, os pais da garota informaram que essa hipótese foi descartada pelos médicos responsáveis pelo caso e que há suspeitas de dengue hemorrágica ou leptospirose. "No atestado de óbito, a causa está como indeterminada, e somente alguns exames feitos pelos médicos poderão dar o diagnóstico exato da morte dela", disse o pai.
Já a mãe garantiu que a garota sempre foi muito saudável. "Ela era bonita, saudável e muita alegre. Além disso, nunca teve problemas de saúde ou se queixou de dores".
O diretor clínico da Unimed, Marcelo Leite, disse que ainda é cedo para apontar as causas da morte da garota e informou que o resultado dos exames deve sair nos próximos dias. "Ela era muito jovem, e, infelizmente a doença evoluiu muito rápido", ponderou o médico.
A garota foi enterrada ontem, no Cemitério Parque da Cachoeira. Vizinhos temem que a região esteja com surto da dengue. A prefeitura não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário