sexta-feira, 2 de março de 2012

A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA ALMG TERÁ MUNIÇÕES DE SOBRA PARA APURAR AS DENÚNCIAS EM TEÓFILO OTONI, SÓ RESTA A SABER SE REALMENTE ELAS SERÃO APURADAS



Conforme ficou comprovado em SR Portaria nrº 09 de 09/03/93, quando no comando do pelotão sediado na cidade de Itambacuri, intermediou a venda de uma arma pistola 7.65MM, furtada no forum da comarca, deixando de observar procedencia da referida arma.
Artigo: 13
Dias de punição: 2
Classificação: G

OBS: Se o "comandante" no caso acima fosse um Cabo, Sargento ou Sub Ten, o que aconteceria? No caso de dias de punição daria apenas 2 dias? Ou seria aberto um PADS e o colocado na rua, sobre o pretexto de ter manchado o nome da corporação? Alguém sabe me responder?

Esse fato aconteceu com um comandante de um determinado batalhão do interior, comandante este tido como linha dura perante seus subordinados, seja ele praça ou oficial subalterno. Comandante tido como correto, íntegro e acima de qualquer suspeita. Denúncias contra o mesmo são dezenas e todas encaminhadas as autoridades competentes, mas nenhuma apurada pelo menos é o que tudo indica, já que o referido continua no cmdo do mesmo batalhão e cometendo as mesmas arbitrariedades. Existe denúncias de agressão a um irmão, com o mesmo embriagado e sem ter como se defender, tem acressão gratuita com um tapa na cara de um civil, tem denúncia de militares que deram um pulão em viciados de drogas já tarde da noite e derrepente que aparece para libera-los? O próprio. Houve pichações nos muros da cidade onde o referido cmda o envolvendo em tipo de crimes, os bombeiros foram chamados para apagar as pichações, foi feito algo para saber se as acusações eram falsas ou verdadeiras? Se foram ninguém sabe pois nada aconteceuTem denúncias desse cmt estar usando a administração de seu batalhão e todos os seus meios para assunto particular, como, p/2, seções administrativas, papeis timbrados e assessor jurídico para ficarem monitorando alguns blogs inclusive este e depois entrar na justiça local com ação de danos morais pedindo vultosas quantias de indenização, sendo coincidencia ou não quase sempre ganhando a causaCom um curriculum de dar inveja a qualquer fora da lei e com todas essas denúncias de conhecimento das autoridades competente, somente agora que a Comisão dos Direitos Humanos resolveu dar um basta nessa façanha, indo até a referida cidade para dar início as apurações das referidas denúncias. Agora com a casa prestes a desabar, pois um dos membros da Comissão que apurará o caso senhor deputado Sargento Rodrigues, não da mole a essas pessoas, o acusado talvez orientado por alguém que interessa deixar as acusações impune, pede contagem de tempo e tenta cantar para subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário