sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tucanos entregam ao PSB exigências para apoiar reeleição de Lacerda


Os líderes do PSDB querem maior atuação da legenda na aliança e defendem a participação de Aécio e Anastasia na campanha
Publicação: 24/02/2012 18:20 Atualização: 24/02/2012 20:16
Na coletiva estiveram presentes o presidente municipal do PSDB, João Leite, o presidente estadual da legenda, Marcos Pestana e o vereador Pablito (Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Na coletiva estiveram presentes o presidente municipal do PSDB, João Leite, o presidente estadual da legenda, Marcos Pestana e o vereador Pablito

O PSDB deu mais um passo na consolidação da aliança com o PSB para a reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Em encontro realizado no final da manhã desta sexta-feira, no apartamento de Lacerda, os tucanos entregaram uma lista com oito diretrizes para balizar a relação das legendas na coligação. Entre os pontos mais relevantes está a exigência de uma aliança “formal, clara e transparante” e participação das principais lideranças do partido no estado: o senador Aécio Neves e o governador Antônio Anastasia. Estiverem presentes ao encontro o presidente estadual do PSDB, Marcos Pestana; o presidente municipal, deputado João Leite; o presidente estadual do PSB, o ex-ministro Walfrido Mares Guia; o secretário-geral do PSB, Mário Assad e o prefeito Marcio Lacerda. 

Em entrevista coletiva na sede estadual do partido, Pestana afirmou que o PSDB quer mais participação. Segundo ele, a legenda não está ocupando o lugar que merece por sua força e que não pretende mais ser coadjuvante. “O PSDB quer mais participação. Atualmente está desproporcional à força do partido que é o maior de Minas. O PSDB quer ser o ator central nesse processo”, ressaltou. Ainda segundo ele, a participação nas eleições deste ano tem que ter “novo patamar”, se referindo a uma participação mais ativa da legenda. 

Ressaltando sempre a necessidade de transparência, o presidente estadual do PSDB pregou a aparição dos líderes do PSDB, Aécio Neves e Antônio Anastasia, juntos com os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel nas peças da campanha. 

O encontro estava inicialmente agendado para ocorrer na casa do presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia. Mas, nessa quinta-feira o líder dos socialistas cancelou o evento, alegando que havia cogitado a reunião, mas teria que viajar. Apesar da informação, o líder partidário participou da reunião de hoje. Lacerda também se esquivou dizendo que estava viajando e que não sabia da agenda. 

Conheça as diretrizes apresentadas pelos tucanos aos socialistas no encontro de hoje. 

-Coligação formal, clara e transparente.
-Participação na coordenação geral da campanha
-Participação em todos os subgrupos temáticos de planejamento de governo.
-Participação proporcional ao peso político do PSDB no segundo mandato, em caso de vitória.
-Valorização chapa de vereadores do PSDB
-Vice-prefeito que encarne o espírito da aliança e não de projetos futuros de poder.
-Foco nas eleições de 2012, nos interesses da cidade e da população. Sem que sejam colocados em jogo eleições de 2014 e 2016. 
-Intenção da participação dos nossos líderes: Aécio e Anastasia, nas campanhas de rádio, TV e demais peças - Tornar claro conteúdo da aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário