sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Namorado confessa assassinato de jovem desaparecida em Esmeraldas


O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado em um matagal às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A motivação do crime seria por motivos passionais
Publicação: 03/02/2012 19:02 Atualização: 03/02/2012 19:29
A jovem estava desaparecida desde 24 de janeiro deste ano (TV Alterosa/Reprodução)
A jovem estava desaparecida desde 24 de janeiro deste ano
O corpo de uma estudante de 19 anos, que estava desaparecida desde de 24 de janeiro deste ano, foi encontrado na tarde desta sexta-feira em um matagal às margens da BR-040, no Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A polícia chegou até ela depois que o namorado confessou o crime e indicou o local. O assassinato teria acontecido por motivos passionais.

A jovem era procurada há duas semanas depois que desapareceu ao sair da casa do namorado para ir para a aula. A família e o companheiro de Deyzielle Oliveira Chaves, Giovane Freitas, de 21, fizeram um boletim de ocorrência e até cartazes para procurar a garota. “Durante as investigações o namorado caiu várias vezes em contradições. Parece que ele se sentiu pressionado, pois estávamos indo várias vezes na casa dele”, afirma o investigador Leonardo, da Polícia Civil de Esmeraldas. 

Giovane Freitas se apresentou nesta tarde à delegacia, em companhia de um advogado, e confessou o crime. Segundo ele, os dois seguiam pela rodovia quando se desentenderam. Quando a jovem saiu do carro, ele atirou contra ela e fugiu. O suspeito afirmou que não sabe se o tiro acertou a vítima e que não teve coragem de voltar ao local para conferir. 

A polícia foi até a rodovia e encontraram o corpo em avançado estado de decomposição. O que levou a morte de Deyzielle ainda é um mistério. “O perito não conseguiu constatar as causas da morte por causa do avançado estado de decomposição do corpo”, disse o investigador. 

Histórico de brigas
Segundo a polícia, a família da vítima informou que os jovens tinham um relacionamento conturbado e que Giovane já teria até agredido a garota. “Os dois tinham um histórico de brigas. A motivação do crime ainda não sabemos, porém podemos dizer que foi crime passional”, conta Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário