sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MP pede fim de serviço irregular de manobristas no Bairro Lourdes


Bares e restaurantes estariam usando a via público para fins privados, já que os carros normalmente são estacionados na rua
Publicação: 24/02/2012 15:10 Atualização: 24/02/2012 17:53
Os manobristas guardam vagas nas ruas de forma irregular (Marcos Vieira/EM/D.A Press )
Os manobristas guardam vagas nas ruas de forma irregular
 A farra dos manobristas de restaurantes e bares do Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, pode estar com os dias contados. O Ministério Público (MP) fez uma recomendação à Secretaria de Administração Regional Municipal Centro-Sul, à BHTrans e ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para que os mesmos tomem medidas legais para evitar a permanência da atividade irregular dos manobristas de comércios da região.
A atitude foi tomada depois de reivindicação feita pela Associação de Moradores do Bairro de Lourdes (Pró-Lourdes), que denunciou o monopólio de vagas da via pública. O serviço de manobrista está presente em praticamente todos os bares e restaurantes do bairro e os carros, na maioria das vezes, são estacionados na rua. O MP considerou a atitude dos comerciantes como uso do patrimônio público de forma particular.

Os órgãos que receberam a recomendação terão 20 dias para prestar informações, por escrito, sobre as medidas que serão adotadas. Foi dado um prazo de dez dias para que o secretário da Regional Centro-Sul divulgue a recomendação no Diário Oficial do Município.

Os órgãos citados na reportagem afirmaram não ter recebido qualquer recomendação do MP até as 17h desta sexta-feira. A assessoria de comunicação social da BHTrans disse desconhecer quais medidas deverão ser tomadas pelo órgão. O Batalhão de Trânsito da PM disse que soube do fato através da imprensa e que tomará as medidas cabíveis imediatamente. Já a Regional Centro-Sul informou que só terá uma posição após receberem a recomendação por escrito. 
A reportagem do em.com.br procurou a Associação de Moradores do Bairro de Lourdes, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário