sábado, 21 de janeiro de 2012

Envolvido em morte de policial é apontado como chefe do tráfico de vila de Contagem


Ao todo, quatro pessoas foram presas e um outro suspeito foi morto a tiros
Publicação: 20/01/2012 20:42 Atualização: 20/01/2012 20:56
Várias pessoas se amontoaram próximo ao local onde aconteceu o crime (Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Várias pessoas se amontoaram próximo ao local onde aconteceu o crime
 Foram apresentados na tarde desta sexta-feira os quatro suspeitos de terem matado um policial civil horas antes na Vila São Paulo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o delegado chefe da Divisão Especializada de Investigação Antidrogas, Luiz Flávio Cortat, um dos homens é responsável pelo tráfico de drogas na região.

O delegado também contou como ocorreu a troca de tiros. Segundo ele, duas equipes da Polícia Civil foram para o local em uma operação para apreender drogas de uma quadrilha que já agia na região. Um dos grupos entrou em um beco à paisana para tentar obter mais informações dos suspeitos. Enquanto isso, a outra equipe estava de campana esperando o momento certo para invadir. 

Durante a investida da primeira equipe, os suspeitos atiraram contra os policiais. O delegado Luiz Cortat acredita que um olheiro da quadrilha deve ter percebido a ação da corporação. O agente Sérgio Barbosa Toledo, conhecido como Serjão, foi atingido no peito. Ele foi socorrido para o Hospital Santa Rita, no Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos. 

Quando os suspeitos atiraram, a segunda equipe da Divisão Antidrogas entrou no beco e trocou tiros com os suspeitos. Uma mulher, E.P.F, de 33 anos, ficou ferida e foi socorrida para o hospital. Após receber atendimento ela acabou presa por participação na quadrilha. 

A ocorrência mobilizou várias equipes da Polícia Civil. Até mesmo agentes à paisana, que estavam de folga, foram para o local ajudar nas buscas pelos bandidos. Três deles foram presos pouco depois do crime - H.A.R.S, de 30 anos, T.S.G, de 25, e B.N.F, de 18. Um outro membro da quadrilha, E.J.R.S, de 18, acabou morto. 

Segundo a polícia, H.A.R.S, é o chefe da quadrilha e responsável pelo tráfico de drogas na região. O tiroteio aconteceu na porta da casa dele, onde foram encontrados 10 tabletes de maconha. Na residência também aconteceria a dolagem das drogas.

Uma das viaturas da Polícia Civil capotou durante as buscas. Ninguém se feriu (Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Uma das viaturas da Polícia Civil capotou durante as buscas. Ninguém se feriu


Acidentes durante as buscas
Durante as buscas pelos suspeitos, foram registrados dois acidentes com viaturas das polícias Civil e Militar, ambos no Bairro Cidade Industrial. Um deles aconteceu na Rua Antônio Mourão Guimarães, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Três policiais civis estavam dentro do carro, mas não se feriram. 

O outro aconteceu na Rua Osvaldo Cruz. Uma viatura da Polícia Militar foi dar apoio a ocorrência e acabou se envolvendo em um acidente. Três militares estavam na viatura. A PM não soube informar se alguém se feriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário