quarta-feira, 30 de novembro de 2011

REBELIÃO NO CEIP, DO HORTO.


Quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centro de jovens infratores no Horto fica destruído após rebelião . Policiais do Gate libertaram os seis professores mantidos como reféns e fizeram vistoria no local


Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar fizeram uma varredura interna à procura de armas, no Centro Socioeducativo do Horto, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. No local, desde as 8h30, 26 adolescentes se rebelaram e mantiveram seis pessoas como reféns por quase duas horas, na manhã desta quarta-feira (30).Os jovens infratores teriam invadido a cozinha e roubado facas. Em seguida, mantiveram seis professores sob ameaça dentro de uma das salas. De acordo com a PM, o local foi cercado e houve negociação, com a rendição dos rebelados. Não houve feridos. Apenas uma das professores, identificada como Cátia, foi levada com crise nervosa para um hospital da região.
O Centro, considerado modelo no Estado, foi inaugurado há menos de 60 dias, com capacidade para 58 jovens infratores e não havia superlotação. Na unidade funciona uma escola estadual, que teve suas salas, cozinha e biblioteca destruídas na rebelião, segundo a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário