quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Força Nacional de Segurança está pronta para agir no Maranhão


Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), um batalhão da Força Nacional já está em São Luís para agir em caso de paralisação de policiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os homens foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (23), no 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias, no bairro João Paulo, pelo comandante da corporação, coronel Flávio Peregrino. 
Foto: Geraldo Furtado 
                    
                         Força Nacional se apresentou no Quartel do 24º Batalhão de Caçadores
A tropa chegou acompanhada do diretor da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), major Alexandro Augusto Aragon. Ele disse que o batalhão somente entrará em ação caso necessário e de acordo com a determinação da SSP.
( continue lendo)

“Os homens da Força Nacional são treinados conforme o protocolo da Organização das Nações Unidas e somente usam a força depois de esgotadas todas as possibilidades”, garantiu o major Aragon, acrescentando que mais homens poderão ser mobilizados para vir a São Luís, de acordo com a necessidade.
O batalhão da Força Nacional é formado por homens de todos os estados da federação, fato que simboliza o pacto federativo. O coronel Peregrino disse que o Exército está prestando apoio logístico de instalação e alojamento ao batalhão da Força Nacional, em atenção à solicitação do Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e em resposta ao pedido do Governo do Estado do Maranhão para possível emprego da Força Nacional de Segurança Pública, caso seja necessário.
“Nossos homens somente se juntarão aos da Força Nacional caso haja necessidade e em atendimento a um pedido do Governo do Estado do Maranhão”, disse coronel Peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário