quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Anastasia reafirma que reajuste para servidores em Minas depende do ICMS


Publicação: 10/11/2011 10:24 Atualização: 10/11/2011 16:01

O governador Antonio Anastasia (PSDB) voltou a afirmar à imprensa, durante a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, realizada manhã desta quinta-feira, que o reajuste para servidores da educação, saúde e da área e policiais militares “depende do caixa do governo, do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte) ”. “As pessoas têm que entender que há um limite de receita do estado”, disse, em entrevista à Rádio CBN.

No entanto, Anastasia comentou que não é cogitada a ideia de demitir os mais de mil funcionários que ocupam cargos comissionados no governo, criados por meio das Leis Delegadas, no início deste ano, como possível medida de ajuste nas receitas do estado. Segundo o governador, os comissionados cumprem funções para suprir as atividades do estado.

Medalha

Na edição deste ano, o governo de Minas homenageia, em solenidade no Expominas, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos – que assumiu o cargos após a série de denúncias na pasta, que levaram à exoneração do ex-ministro Alfredo Nascimento –, o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno Assis; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Também serão condecorados sete deputados estaduais mineiros, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).


A solenidade tem como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará, para destacar a identidade mineira.
Pergunta: Por que os funcionários publicos que arriscam suas vidas por pessoas que nem conhecem, Não recebem uma homenagem. onde estão nossos parlamentares que não cobram dos políticos que fazem estes projetos para homenagear um bombeiro que entrou em um incêndio ou em um acidente para salvar vidas, pelos funcionários do samu que estão todos os dias envolvendo em situações de risco. ao policiais militares que saem de suas casas para dar suas vidas por pessoas que ja mais viram ou arriscam suas profissões checando denuncias que muitas das vezes não são verídicas. PORQUE ESTES PROFISSIONAIS NÃO TEM UMA HOMENAGEM NA ALMG.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário