sábado, 23 de julho de 2011

PROJETO CEFAI (CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS IPIRANGA).

Em 1966 nasce uma criança no hospital da CSN em Volta Redonda/RJ.
Devido as dificuldades seus pais se mudam para Belo Horizonte/mg
onde este menino cresceu conheceu o valor da vida, em 1987 teve a oportunidade de ingressar nas fileira da Polícia Militar de Minas Gerais, ali conheceu grandes pessoas e fez milhares de amizades com seu jeito simples e carismático de ser.
Durante sua vivencia passou por varios problemas familiares nao deixando que isto comprometesse seu desempenho profissional, pois ele sabia que atras de tristeza vem alegria, onde conheceu uma grande pessoa que o ajudou muito em sua vida pessoal.
Em 1997 foi convidado pelo senhor José Maria a fazer parte da equipe do resgate de Bhte,onde conheceu pessoas maravilhosas, inúmeros militares do Bombeiro, mesmo sabendo das dificuldades Flavio se manteve firme e em 2003 iniciou-se o SAMU em Bhte, dando inicio a uma outra visão em sua vida.
como ele trabalha em dois serviços diferentes um na segurança outro na area de saúde,pode ver as dificuldades de ambos os lados sendo o lado ruim onde pessoas entravam para o mundo da criminalidade muitas das vezes por problemas relacionados a vida social e as dificuldades financeiras ou desemprego.
Pelo outro lado a qualidade de vida ficava bem distante do que ele conhecia como existe pessoas que simplesmente trocavam o amor de seus pais que os criou com dificuldades,por amor de pessoas que acabavam de conhecer e como as pessoas tinham coragem de colocar seus pais em quartos nos fundos de uma casa que ja foi deles por simples amor de uma mulher. devido a este fatos Flavio iniciou se empenhando a ajudar pessoas tanto nos trabalhos da ambulância quanto nos trabalhos de policial viu sua vida se transformar em glorias, pois conheceu ali pessoas que faziam o que podiam pelo próximo. Devido as suas ações sociais conheceu uma pessoa chamada Pastor Silvio que o levou para conhecer um homem chamado Sirley que treina crianças de classe baixa em um campo no bairro milionários, mesmo com diversas dificuldades Sirley fazia de tudo para que estas crianças tivessem seu tempo ocupado para que não pudessem ficar a merces de traficantes.
como se apegou as crianças e como via o empenho de Sirley, que é ajudado por GUTO e DENGO para com elas então resolveu fazer uma coisa que estava no projeto do Sirley ha mais de 18 anos, teve promessas de varios políticos, que atraves deste homem hoje estão nos patamares da politica e não se lembram nem se quer de quem os ajudou. Ficou só nas promessas,Para mostrar nosso caráter iniciamos com ajuda no projeto CEFAI (Centro de formação de atletas Ipiranga), começaram a mover os documentos do projeto para que se transforme em utilidade pública e  suas obras não ficassem somente ali e sim que tivesse outras pessoas querendo ajudar para que o projeto tivesse outra dimensões.
Hoje o projeto conta com 99 crianças que treinam em turnos alternados.
Conseguiram computadores que ainda não estão em funcionamento, mas futuramente estes jovens terão aulas de computação grátis, com estes projetos as crianças terão aprendizagem de aulas de musica e desenho artístico, projetos onde teremos aulas de primeiros socorros nas escolas pois hoje o que se vê são crianças passando trote devido a isto mostraremos a importância que se tem um telefonema para uma central de emergência pois enquanto estamos atendendo um trote pessoas estao precisando do veiculo para socorrer um parente que pode ser o seu. Sera implantado o projeto SAMUZINHO que levara as escolas todo o trabalho dos profissionais do SAMU, pois hoje a maioria dos acidentes domésticos sao presenciados por uma criança ajudar a ela que saiba atuar em caso de emergência e quando ligar fala palavras que o medico não desconfie de trote. ASSUMIRAM  um campo de futebol no bairro milionários onde hoje como sabemos temos distinção de classes esta FOTOS são do vestiário e da estrutura do campo que hoje não tem nem lugar para que as crianças possam beber aguá. Mas estas pessoas com muita garra vão transforma-los em um grande centro esportivo. se voce tem alguem que queira ajudar ou colocar crianças para treinar, gratuitamente entre em contato conosco pelo telefone:
CB FLAVIO DO SAMU: 8607.7942- 8876.7931-3522.9719
PASTOR SILVIO: 8510.5201
SIRLEY DE JESUS: 9687.9787- 8541.2877- 3383.6584
PROJETOS PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E SEUS FAMILIARES: Implantação de uma central de ambulâncias  onde recolheremos as ambulâncias dos batalhões e as colocaremos para atender aos militares dando prioridade ao que fazem hemodialise evitando que eles fiquem até 4 horas aguardando para retornarem para suas casas. implantação de cirurgião e ortopedista de plantão a noite e nos finais de semana no HPM evitando que fiquemos engordando os convênios, pois se eles podem trabalhar em outro hospital a noite e nos finais de semana por que no nosso não. implantação de dois anexos do HPM sendo um no BARREIRO para atender os militares que residam em :BETIM, SARZEDO, IBIRITÉ, CONTAGEM,ETC...e outro em VENDA NOVA para atender: VESPASIANO, STA LUZIA, R.DAS NEVES,ETC... PROJETOS REGISTRADOS E COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO.
 EMAIL: flaviomarcia2010@oi.com.br 
      / /          cfai. milionários@ hotmail.com
End: Rua Dona Luiza 633 Milionários/bh






AGRADECIMENTOS
Ao meu amigo IVO do Supermercado "Super VIVO" que sempre esta nos ajudando.
Ao Secretario de ação social de vilas e favelas do governo do estado CRIS do MORRO
Ao Deputado Estadual de Belo Horizonte João Vitor Xavier
Ao Vereador de Belo Horizonte Marcio Almeida 
A minha equipe: Pastor Silvio, Sgt Dias, Sirlei, Minha esposa Márcia, e todos que estão confiando em nosso trabalho e muito mais ao meu senhor Jesus Cristo.
CB FLAVIO DO SAMU, UMA ESPERANÇA PARA UM FUTURO
 MELHOR EM NOSSA SAÚDE. 

Um comentário:

  1. querido amigo estamos com voce e sei do seu potencial. este é somente o começo de voce mostrar o grande homem que voce é parabens pelo seu projeto com as crianças.

    ResponderExcluir