quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acidente entre trem e ônibus escolar em Entre Rios de Minas deixa 50 feridos trés mortos

Acidente entre ônibus escolar e trem em entre rio de minas mobiliza equipes de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, foram mobilizados varias equipes sendo transportadas em três aeronaves, PEGASUS (PMMG), arcanjo03(BBM), caracará 01(PC), e um avião que ficou aguardando no aeroporto de Conselheiro Lafaiete. nestas fotos estão a equipe do carcará 01 chegando com as duas crianças ao HPS JOÃO XXIII DRª CENIRA, ENF.VALERIA, TEC.FLAVIO,  OBSERVADOR AÉREO SGT LUCAS E O PILOTO E COMANDANTE INSPETOR ALEXANDRE.
Pelo menos 10 feridos foram trazidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte - Jair Amaral/EM/DA Press Três pacientes vieram de helicóptero - Jair Amaral/EM/DA Press - Jair Amaral/EM/DA Press - Jair Amaral/EM/DA Press  - Jair Amaral/EM/DA Press - Divulgação - Divulgação  - Divulgação - Divulgação - Paulo Filgueiras/ EM DA Press  - Paulo Filgueiras/ EM DA Press - Paulo Filgueiras/ EM DA Press - Paulo Filgueiras/ EM DA Press  - Paulo Filgueiras/ EM DA Press - Paulo Filgueiras/ EM DA Press -   - Paulo Filgueiras/ EM DA Press - Paulo Filgueiras/ EM DA Press
O motorista do ônibus escolar, que se envolveu em um acidente com um trem na manhã desta quarta-feira, em Entre Rios de Minas, na região do Campo das Vertentes, a 180 km de Belo Horizonte, morreu no final da tarde desta quarta-feira no Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.
Antônio Geraldo de Assis Moura, 50 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele estava sendo acompanhado pelos médicos e, segundo a assessoria do hospital aparentemente não era uma das vítimas com ferimentos mais graves. Até então, somente Leila Fonseca Coelho, 35 anos, e uma adolescente de 14 anos haviam morrido.
O Pronto-Socorro João XXIII ainda atende outras 11 vítimas que foram levadas por helicópteros da Polícia Militar (pegasus 03) e do Corpo de Bombeiros (arcanjo 03), e da policia civil (CARACARÁ 01).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, o acidente aconteceu por volta de 6h30 da manhã no bairro Castro, em uma passagem de nível na zona rural da cidade. O coletivo escolar, pertencente à prefeitura de Entre Rios, levava cerca de 50 estudantes. Na travessia, o motorista não conseguiu ver a composição, que colidiu contra o ônibus.
A PM e bombeiros de outras cidades da região prestaram apoio ao resgate às vítimas. "A sinalização é bastante precária e a neblina estava muito forte. Esse conjunto de fatores deve ter causado o acidente", disse o tenente Ronaldo Rosa Lima, do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, que comandou o resgate. "A nossa aeronave teve dificuldades de pousar no local", disse.
A composição da MRS Logística era formada por sete locomotivas. A empresa se pronunciou em nota, dizendo que está "profundamente consternada com o acidente" tomou "todas as providências para colaborar no socorro imediato dos feridos, inclusive com a transferência para hospitais de Belo Horizonte através de ambulâncias e helicóptero. A MRS está, ainda, prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas". Segundo a empresa, o tráfego de trens já foi liberado. Perícias da MRS e da polícia se deslocaram para o local.
quero aproveitar e mandar meus PARABÉNS para todos que estiveram envolvidos no resgate destas crianças, especialmente a minha equipe drª cenira, enfermeira valeria, tec.enfermagem flavio, observador AÉREO sgt lucas e o comandante da aeronave CARACARÁ inspetor alexandre, que mesmo se vendo em meio a uma tragedia não deixaram de mostrar ali seus profissionalismo, fazendo com que o atendimento as crianças graves se desse com total perfeição e conseguindo trazer duas crianças uma de 09 anos e outra de 12 em uma SÓ aeronave.
sgt lucas continue assim com esta garra de salvar com este profissionalismo IMPECÁVEL onde nos deu segurança total de voo, bem como nos deu segurança na viagem, meus PARABÉNS.
comandante alexandre que sua experiencia continue sendo usada em MISSÕES como esta de salvar que sua experiencia nos trouxe segurança e sua agilidade na condução da aeronave foi primordial para que o sucesso do resgate fosse alcançado, mesmo sem visibilidade conseguiu nos trazer conforto no voo.
drª cenira que conseguiu trazer esta criança com vida mesmo sabendo das dificuldades no voo.
enf.valeria continue sendo esta pessoa maravilhosa que mesmo com as dificuldades encontradas no hospital conseguiu dar suporte a drª cenira bem como nos auxiliando com sua tranquilidade e destreza no atendimento.
tec. flavio continue contribuindo em nossos atendimentos com sua experiencia nestes 14 anos de resgate.
PARABÉNS a todos que participaram do resgate as vitimas desta tragedia, agradeço a deus por voces que conquistaram este dom que é salvar vidas.

Um comentário:

  1. ISTO É MAIS DO QUE PROFISSIONALISMO E UMA ARTE VOCES SÃO DE MAIS.

    ResponderExcluir